João Camacho

João Camacho - gestão piscinas

Marketing e Vendas.

  • Árbitro de Paintball e adjunto de organização de eventos, recepção a Clientes, feiras, exposições, entre outros.
    Funções exercidas para “Estratego Paintball”, “Impulsão, aventura paintball” e “Soldiers / Browning Portugal”;
  • Barman no Irish – Pub “Celtas e Iberos”, sito na Doca de Sto Amaro, em Lisboa, em 1998;
  • Promotor de vendas em 1997, 1998 e 1999 para “Exclusiva – Organização, Comunicação e Serviços”, e Organizador / Supervisor de promoções para a mesma empresa, em 1998 / 1999. Enquanto promotor, as funções exercidas baseavam-se no contacto directo com Clientes, transmitir a imagem de Produtos / Bens ou Serviços. Já como supervisor, baseavam-se em organizar e controlar as acções promotoras na área da Grande Lisboa, Porto, Algarve, etc.;
  • Ingresso na Marinha Portuguesa em Novembro de 1999, em Regime de Voluntariado (R.V.). Ingresso na Classe de Comunicações Navais – C.F.G., terminando o curso com média final de 16 valores. Compromisso com a Marinha Portuguesa terminado em 31 de Janeiro de 2001 por opção;
  • Pequeno estágio em apoio ao responsável de uma filial da Empresa “Aiva, Rent- a-Car”, sita no Parque das Nações, em 2001 em Lisboa;
  • Gestor dos Serviços Pós – Venda / Assistência Técnica (escalão – Técnico Comercial), no departamento DCLC/SPV/GSC (Direcção de Compras e Logística Comercial / Serviço Pós – Venda / Gestão do Serviço ao Cliente) na sede da TMN – Telecomunicações Móveis Nacionais, S.A.. Primeiro contrato na TMN data de 08 de Fevereiro de 2001. Entrada para os quadros permanentes da Empresa a 08 de Fevereiro de 2002, tendo terminado as funções em Dezembro de 2003, por opção, tendo-me candidatado por esta altura ao Holmes Place Health Clubs;
  • Consultor Comercial (Sales Consultant) no “Holmes Place Health Clubs”, nomeadamente no Holmes Place Av. 5 de Outubro, desde 5 de Janeiro de 2004. A função desenvolve-se acima de tudo como Corporate Consultant, isto é, abordagem comercial a empresas, grandes grupos e PME’s, no sentido de estabelecer parcerias comerciais entre ambas as entidades. Funções exercidas também na área do marketing do grupo britânico de Health Clubs, desenvolvendo acções locais, promocionais, quer no interior quer no exterior. Formação na área de vendas, relações comerciais, PNL, entre outras.
  • SANA Hotels (Grupo Azinor), desenvolvendo funções na área de Promoção, Comercial e Relações Públicas, estando inserido no departamento Corporate da Direcção de Vendas e Marketing da cadeia, em 2006.
  • Em Junho de 2006 iniciei a convite do Grupo Teixeira Duarte (TD Hotels) um novo projecto na área do fitness, tendo feito parte da criação da marca e cadeia de ginásios “CLUB L”, tendo iniciado as minhas funções como Director Comercial (2006 – 2008). De 2008 a 2010 acumulei as funções de Director Comercial com a Direcção de Marketing. De 2010 a 2014 passei a desenvolver funções de Director de Clube, tendo gerido Clubes em Oeiras, Torres Vedras, Faro e Amadora.
  • Em Maio de 2014 aceitei o convite da marca “Pump Fitness Spirit”, uma nova cadeia de ginásios “low cost” na zona da grande Lisboa, tendo iniciado as funções como Director de Clube acompanhando a pré – abertura de Clubes em Odivelas e Amadora e tendo passado em Setembro do mesmo ano a Area Director. A função de Área Director era muito diferente da de Diretor de Clube e, portanto, a capacidade de alterar sua abordagem para gerenciar os outros era um fator chave na determinação da adequação de alguém e sucesso a longo prazo. A principal tarefa de Área Director era a de gerir e assumir a responsabilidade global do sucesso dos meus Clubes, orientando todos os aspetos operacionais de cada Clube e impulsionando as vendas, enquanto minimizávamos os custos. Era responsável por garantir que os Diretores de Clube e a sua equipa mantinham os mais altos padrões de funcionamento e organização e que comercializavam adequadamente os serviços. Era responsável pela implementação de todas as políticas e procedimentos pedidos pela organização. Tinha de garantir que contratávamos em cada unidade elementos capazes de operar de acordo com a cultura da empresa de modo a proteger a propriedade e os ativos da mesma. A gestão de tempo de um Área Director era dividida entre um número de Clubes e os gestores desses clubes, que poderiam necessitar de diferentes níveis de suporte e tempo. Finalmente, entregar resultados de acordo com o plano de negócios estipulado com a Administração.
  • Consultor da Gnosies –  dando formação na área das Vendas e Marketing, desde 2006.
  • Fundador do projecto JPC Consulting em 2019. Consultoria que opera nas seguintes áreas:
  • Liceu na área de Humanidades – no ano lectivo de 1997 / 1998;
  • Licenciatura em Relações Públicas e Publicidade – Instituto Superior de Novas Profissões (INP);
  • Pós-Graduação em Coaching – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
A Gnosies é uma entidade formadora certificada e as formações são homologadas por:
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